A Fera Em Mim [Resenha]

by - abril 22, 2017



A Bela e a Fera é um tradicional conto de fadas francês, originalmente escrito por Gabrielle Suzzane Bardot em 1740, mas mais conhecido por sua versão resumida e modifica de 1756 por Jeanne-Marie. O conto já rendeu inúmeras encenações teatrais e filmes, o mais recente produzido pela Disney com Emma Watson como Bela, que é um live-action do filme de mesmo nome produzido pela Disney em 1991.

A história conta a história de um príncipe que foi amaldiçoado e transformado em uma fera. Para voltar a ser um príncipe ele deve encontrar um amor verdadeiro antes que a última pétala da rosa enfeitiçada caia.

Conforme as pétalas forem caindo,os anos irão passar até seu aniversário de 21 anos.Se não tiver encontrado o amor,o verdadeiro amor,dado e retribuído,nesse dia,e o selado com um beijo,então devera permanecer como a criatura horrorosa que ira se tornar.

Retomando a história do filme de 1991, o livro A Fera em Mim escrito por Serena Valentino, publicado em 2016 pela editora Universo dos Livros, retrata desta vez a história contata pela visão da fera,ainda ambientado no universo machista da França do séc. XVIII.

A história começa com o príncipe ainda humano e mostra um pouco mais da sua personalidade antes e depois do momento em que é amaldiçoado, temos uma visão um pouco melhor da obra.
Com uma personalidade superficial e arrogante, o príncipe é uma daquelas pessoas mesquinhas e desprezíveis no início da trama. Melhor amigo de Gaston, adora sair para caçar e cortejar belas mulheres com o rapaz, ambos são donos de personalidade frívola, o que de certa forma causa uma instabilidade entre eles.
O ápice da sua superficialidade encontra-se no momento em que descobre que sua noiva é uma criadora de porcos, ele a surpreende e a humilha,assim gerando uma fúria em suas duas irmãs mais velhas que o e fazem o possível para que ele não consiga quebrar o feitiço lançado pela sua irmã mais nova.
A transformação do príncipe em fera ocorre de forma gradual, e nós acompanhamos as mudanças que vão ocorrendo em sua personalidade com o passar do tempo. Acompanhamos a transformação de uma personalidade frívola, para uma mais violenta, até o momento em que Bela chega ao castelo, então a partir desse momento, vemos mais uma mudança em sua personalidade, dessa vez para algo melhor.

O livro é uma boa versão,e retrata um lado até então desconhecido para os fãs do filme, é uma boa pedida de leitura, principalmente por ser um livro fininho.
           Com uma leitura fácil e gostosa, capaz de ser lido em um fim de semana,é uma leitura recomendável para quem está começando a ler e gosta daqueles livros mais rápidos.
           Eu realmente recomendo a leitura do livro,espero que vocês gostem e se você já leu,me conte o que achou do livro :)




You May Also Like

0 comentários