A Bela e a Fera [2017]

by - novembro 04, 2017

     
     
   
       O filme A Bela e a Fera lançado em 16 de março de 2017 pela Disney é um live-action baseado na animação de mesmo nome lançado em 1991,ele conta a história de Belle,uma garota que gosta de ler e é vista como estranha pelos moradores do local em que vive.
      A animação de 1991 foi um marco para Disney, que tentava mudar um pouco o tom dos seus clássicos, como Branca de neve e Cinderela.O filme descarta um pouco a aparência, quando Belle se aproxima e se apaixona pela Fera, o príncipe - anteriormente fútil - amaldiçoado pela bruxa.
       O live action segue o mesmo rumo da animação, dirigido por Bill Condom e com roteiro de Sthephen Chbosky, o filme torna real os cenários do clássico de 1991, da mais consistência aos personagens conhecidos do público e refaz os números musicais do clássico.

SINOPSE
Versão do clássico A Bela e a Fera com atores.
Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do progenitor. No castelo ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.
     
TRAILER



O FILME
      
       O filme A Bela e a Fera,lançado em 16 de março de 2017 pela Disney arrecadou US$1.25 bilhão nas bilheterias mundiais, garantindo o sucesso do filme que agradou boa parte do publica e possui muitas criticas que o deixam acima da media (como a classificação 7,3 do Imdb).
       Dirigido por Bill Condon - conhecido por filmes como Deuses e Monstros, Kinsey, Dreamgirls e pelo fiasco em cgi (imagens geradas por computação gráfica) em Amanhecer (aquela renesme tava muito esquisita) - com o roteiro de Stephen Chbosky - autor do livro As vantagens de ser invisível - e com Emma Watson (Harry Potter), Luke Evans (O Corvo), Kevin Kline, Dan Stevens, Emma Thompson e  outros nomes,o filme trás um pouco das lembranças da infância de quem cresceu vendo clássicos da Disney.
       Com ótimos cenários, ótimas atuações e números musicais, o filme se mantém fiel ao padrão da Disney e ao filme lançado em 1991, mesmo tendo cenas que não estão presente no filme original.As cenas musicais são divertidas e as músicas permanecem fieis ao filme, o maior desafio do filme em si era o cgi, visto a experiencia anterior do diretor, que garantiu que tinha aprendido e melhorado, mas ainda gerou aquele medo, o cgi entregue está bem melhor,está muito bom realmente, mas não ficou excelente.
     Quanto aos personagens, os atores fizeram um bom trabalho, Emma Watson, conhecida por interpretar Hermione Granger na franquia Harry Potter, nos entrega uma Bela que quer muito mais do que simplesmente se casar e cuidar das crianças, coisa comum para as mulheres do século 17. Luke Evans nos dá o Gaston que conhecemos, quer se casar com Bela por considera-la a moça mais bonita (não sei dizer se ele possui um sentimento por ela ou não), tudo gira em torno dele, todas as moças o amam por ele ser lindo e incrível, segundo ele, e Bela é estranha por enxerga-lo dessa forma.
       Dan Stevens, é uma ótima fera, mas não dá pra dizer muito bem algo sobre ele devido a forma como o cgi predomina no filme, mas a entonação das falas estavam ótimas.

OPINIÃO

       Em minha humilde opinião (pois não sou critica de cinema e nem nada,só falo o que gosto ou não) o filme cumpre o que promete, vemos um pouco mais do mundo de Belle, como as pessoas a julgam estranha por não ligar para coisas comuns a época em que vive, vemos no inicio do filme como o príncipe era um sujeito fútil e desprezível (pelo menos para mim), como Gaston tem aquele ego pra lá de inflado e é alimentado por Le Fou.
       O que eu sempre gostei no filme da Bela e a Fera é o modo como o exterior é de certa forma desprezado, uma vez que Bela se apaixona pela Fera sem ter visão nenhuma do príncipe, e  também o fato que foge ao convencional da Disney, que de certa forma começou a mudar com a pequena sereia, que era aquele ideal de príncipe encantado, perfeito que a princesa se apaixona a primeira vista e coisa e tal...
       Uma das partes mais emocionantes do filme (pelo menos para mim), é o momento em que vemos o momento em que o pai de Bela tem que fazer uma escolha que me deixou com o coração na mão, o que significa que a atuação do Kevin Kline foi muito boa (pelo menos para mim novamente haha).
        A unica coisa que não me agradou foi a forma como fizeram a fera, desde o momento que saíram as fotos, posteres e coisa e tal não me agradou, achei que ele não ficou assustador, sempre imaginei uma fera mesmo, assustadora, mas achei que foi muito light essa fera,tem gente que diz que transformaram a fera num bode, mas não tá ruim a esse ponto não gente, só tá fraco haha.

A propósito, eu fiz uma capa do filme, se quiserem podem usar no facebook ou no twitter, 
não ficou lá essas coisas, mas espero que gostem!  [DOWNLOAD]


     
        Bem primeiro eu gostaria de pedir desculpa por me ausentar por tanto tempo do blog, eu tive alguns problemas pessoais e criei o blog para ser um escape, falar de coisas que eu gosto e coisa e tal, mas a situação ficou tão ruim que me afastei de tudo, eu não tinha mais força para continuar e agora estou melhor e resolvi retomar tudo que eu joguei pro ar mais cedo, peço desculpas por essa irresponsabilidade, e vou tentar me dedicar mais ao blog.
Obrigada por lerem!








You May Also Like

0 comentários