Sete Minutos Depois da Meia-Noite

by - junho 02, 2017


Sete Minutos Depois da Meia-Noite é um filme baseado no livro escrito por Patrick Ness, O chamado do monstro, com Felicity Jones, Liam Neeson e Lewis MacDougall no elenco e dirigido por Juan Antonio Bayona, conhecido por dirigir filmes como O Orfanato e O Impossível.

O filme retrata a estória de Conor (Lewis MacDougall), cujo a mãe - interpretada por Felicity Jones - possui uma doença em fase terminal e fica cada vez menos apta para cuidar sozinha dele e a partir deste momento ele se vê obrigado a ir morar com a avó, com quem não se dá bem, pois seu pai não pode acolhe-lo. Para dificultar ainda mais a situação, ele sofre com o bullying na escola.
No meio de tantos problemas, um monstro (Liam Neeson) surge, sete minutos após a meia-noite e lhe diz que contara ao menino três histórias e após a terceira o garoto devera lhe contar a própria história, mas a verdadeira.

-As pessoas não gostam do que não entendem.Ficam com medo

Nunca é fácil perder um ente querido, e saber que iremos perde-lo antes mesmo de isso acontecer não é fácil, vemos como isso afeta Conor desde o início do filme, já que o mesmo começa com um de seus pesadelos. Devo dizer que Lewis MacDougall fez um ótimo trabalho no papel do garoto, toda a angustia, fúria e melancolia é devidamente passada a pessoa que assiste por meio de seu olhar, foi realmente um ótimo trabalho.
O roteiro escrito por Patrick Ness também é ótimo, muito bem escrito, ele não pesa a mão no tema da perda, ele não força como a maioria dos filmes costumam fazer, o que eu realmente gostei, pois, o tema por si só já algo torturante, algo extremamente doloroso e difícil de lidar.
Cheio de emoção e algumas verdades o filme realmente nos faz pensar em algumas coisas, visto que as histórias contatas pelo monstro retratam a natureza humana, de uma forma em que realmente pensamos sobre o que ele diz. Vemos também o efeito que as histórias começam a ter no menino, e então durante o clímax do filme vemos que por mais que saibamos a verdade desde o início, muitas vezes fechamos os olhos e não queremos aceita-la.

- Nem sempre existe o herói Conor O'Malley,e nem sempre haverá o vilão.
A maioria das pessoas são os dois.



Tudo o que eu posso dizer é que ele se tornou um de meus filmes prediletos, não consigo explicar muito bem os efeitos que ele me causou, escrever isto já bem difícil, tudo o que posso dizer é que é um ótimo filme e eu realmente recomendo ele para todo mundo.


You May Also Like

0 comentários