• Home
  • Sobre mim
  • Resenhas
  • Mais
    • Filmes
    • Séries
    • Musica
  • Contato

Esperando para voar

Pinterest facebook instagram


A Bela e a Fera é um tradicional conto de fadas francês, originalmente escrito por Gabrielle Suzzane Bardot em 1740, mas mais conhecido por sua versão resumida e modifica de 1756 por Jeanne-Marie. O conto já rendeu inúmeras encenações teatrais e filmes, o mais recente produzido pela Disney com Emma Watson como Bela, que é um live-action do filme de mesmo nome produzido pela Disney em 1991.

A história conta a história de um príncipe que foi amaldiçoado e transformado em uma fera. Para voltar a ser um príncipe ele deve encontrar um amor verdadeiro antes que a última pétala da rosa enfeitiçada caia.

Conforme as pétalas forem caindo,os anos irão passar até seu aniversário de 21 anos.Se não tiver encontrado o amor,o verdadeiro amor,dado e retribuído,nesse dia,e o selado com um beijo,então devera permanecer como a criatura horrorosa que ira se tornar.

Retomando a história do filme de 1991, o livro A Fera em Mim escrito por Serena Valentino, publicado em 2016 pela editora Universo dos Livros, retrata desta vez a história contata pela visão da fera,ainda ambientado no universo machista da França do séc. XVIII.

A história começa com o príncipe ainda humano e mostra um pouco mais da sua personalidade antes e depois do momento em que é amaldiçoado, temos uma visão um pouco melhor da obra.
Com uma personalidade superficial e arrogante, o príncipe é uma daquelas pessoas mesquinhas e desprezíveis no início da trama. Melhor amigo de Gaston, adora sair para caçar e cortejar belas mulheres com o rapaz, ambos são donos de personalidade frívola, o que de certa forma causa uma instabilidade entre eles.
O ápice da sua superficialidade encontra-se no momento em que descobre que sua noiva é uma criadora de porcos, ele a surpreende e a humilha,assim gerando uma fúria em suas duas irmãs mais velhas que o e fazem o possível para que ele não consiga quebrar o feitiço lançado pela sua irmã mais nova.
A transformação do príncipe em fera ocorre de forma gradual, e nós acompanhamos as mudanças que vão ocorrendo em sua personalidade com o passar do tempo. Acompanhamos a transformação de uma personalidade frívola, para uma mais violenta, até o momento em que Bela chega ao castelo, então a partir desse momento, vemos mais uma mudança em sua personalidade, dessa vez para algo melhor.

O livro é uma boa versão,e retrata um lado até então desconhecido para os fãs do filme, é uma boa pedida de leitura, principalmente por ser um livro fininho.
           Com uma leitura fácil e gostosa, capaz de ser lido em um fim de semana,é uma leitura recomendável para quem está começando a ler e gosta daqueles livros mais rápidos.
           Eu realmente recomendo a leitura do livro,espero que vocês gostem e se você já leu,me conte o que achou do livro :)




Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

          Aquamarine é um filme de 2006 que conta a história de uma sereia que para não se casar com o escolhido de seu pai,precisa provar para o mesmo que o amor existe,caso contrario,ela terá que voltar e casar-se.Ao mesmo tempo Clare e Hailey enfrentam o fato de que a familia de Hailey vai se mudar para a Australia,elas pedem um milagre,e como num passe de magica,após uma grande tempestade , elas descobrem Aquamarine,uma sereia,em uma piscina.Se as garotas conseguirem ajudar Aquamarine ela realizara um desejo das garotas,o que acaba fazendo as duas meninas embarcarem nessa "aventura" de ajudar Aquamarine a encontrar o amor.

      Além da busca pelo amor de Aquamarine,o filme também aborda a amizade que surge entre as três protagonistas e o dilema de cada uma,como o da Hailey não quer se mudar para a Australia com a mãe,devido ao trabalho da mesma.

    
     Dirigido por Elizabeth Allen,conhecida por dirigir filmes como Ramona e Beezus e A Cilada,de forma brilhante e com Emma Roberts,Joanna 'Jojo' Levesque e Sara Paxton como as protagonistas,o filme de certa forma é um básico clichê adolescente,com direito a patricinha mimada que quer achar uma forma de acabar com a protagonista,no caso Aquamarine,e com o garoto popular e bonitão pelo qual a protagonista se apaixona.
     Mesmo tendo os clichês básicos de filmes adolescentes,não é algo tão excessivo,que causa aquele incomodo na hora de assistir e que acaba deixando o filme chato,o filme é fofo,divertido e engraçado em alguns pontos,gerados principalmente pelo fato de Aquamarine nunca ter vivido entre humanos e ter que se habituar a coisas novas.
    A qualidade do filme supera expectativas e com certeza o torna o ideal para se ver naquela sessão da tarde com a família.
 
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


Olá como vocês estão,a primeira série que eu decidi comentar aqui no blog se chama Full House,
talvez Full House não seja um título comum para você porque aqui Brasil ela foi exibida com o nome 3 é demais.Ela foi transmitida em rede aberta pela globo na TV Colosso nos anos 90 (somente a 1º e 2º temporada) e após a globo ela passou a ser exibida no SBT,de 2000 a 2006.



      Full House é uma sitcom americana criada por Jeff Franklin e produzida por Don Van Atta,James O'Keefe e Bonnie Bogard Maier que começou a ser exibida em 1987 e teve sua ultima temporada em 1995,totalizando 8 temporadas.O elenco conta com John Stamos como o Tio Jesse,Bob Saget como Danny,Dave Coulier como Joey,Candace Cameron como a filha mais velha DJ,Jodie Sweetin como Stephanie e as gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen como a pequena Michele.

      Após perder a esposa em um acidente,Danny recruta o seu cunhado Jesse,que quer ser músico 
e o seu melhor amigo Joey Gladstone,um humorista,para ajuda-lo a tomar conta das suas três filhas: DJ,Stephanie e Michele,o que acaba resultando em algumas confusões,como a primeira vez que Joey e Jesse tentam trocar a fralda da Michele e acaba não dando muito certo.
    A série conta a vida em conjunto dos personagens,acompanhamos o crescimento das meninas,os primeiros envolvimentos de Danny após a morte da esposa,os envolvimentos amorosos de Joey e o surgimento do relacionamento que surge já na segunda temporada entre Jesse e Becky,que entra como parceira de Danny no programa de televisão.

     Com momentos engraçados e alguns emocionantes,a série conta o dia a dia dos Tanners,com brigas,risadas,crianças aprontando,problemas e coisas comuns a toda família,a sitcom consegue arrancar boas risadas e conquistar o coração dos espectadores.
      Eu particularmente  gosto bastante da forma que as coisas foram feitas,focando da mesma forma em todos os personagens,pelo menos na minha visão,e mostrando os conflitos pelos quais eles estavam passando.
      Recentemente,um spin of da série foi produzido pela Netflix,com o nome de Fuller House ele conta com quase todos os atores da série original da década de 1980,mas desta vez centrando-se nas irmãs Sthepanie e D.J.,eu ainda não assisti,mas como o ambiente em que se passa é antiga casa dos Tanners,a nostalgia deve rolar solta. 

      Full House é uma série que eu recomendaria para todos,sem sombra de duvidas.
  



Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Olá,como vocês estão?
Então hoje vamos falar sobre música,mais especificamente,sobre um grupo de meninas sul coreano que conquistou o meu coração recentemente,o nome do grupo é Oh My Girl e elas estrearam no cenario musical em 2015,sendo gerenciadas pela WM Entertainment.Então,vamos lá?

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts

About me

About Me








Eu tenho 19 anos,sou paranaense e sou apaixonada por livros,filmes e música.Criei este espaço para poder compartilhar minhas paixões com todos.

Follow Us

Filmes

Seguidores

Facebook

Esperando Para Voar

Labels

Filme KPOP Livros Série

Blog Archive

  • novembro (2)
  • junho (1)
  • maio (1)
  • abril (4)

Anuncie

FOLLOW ME @INSTAGRAM

Created with by BeautyTemplates